Monsenhor Gaspar Sadock: Fidelidade com Deus, a Igreja e com a sociedade

Santo Amaro da Purificação: Terra que serviu de panorama para constituição da Independência da Bahia aos 2 de julho de 1822, que projetou-nos a Independência do próprio país. É desse lugar que surgiram inúmeros vultos de toso a exemplo de dona Canô, Caetano Veloso, Maria Bethânia e o nosso querido Monsenhor Sadock. E é justamente desse homem que quero prestar uma breve e humilde homenagem.

Sua vida e história fundem-se com a história da própria Bahia: ordenado sacerdote para servir à Comunidade a exemplo de São Francisco de Assis, sempre fez opção preferencialmente pelos pobres.

Construiu um Centro Paroquial na Vitória, o qual prestava aos menos favorecidos serviços ambulatoriais e odontológicos. Além disso, como também doação de alimentos, roupas, remédios dentre outros, acompanhados sempre de uma palavra amiga e de esperança.

No contexto religioso é considerado um dos maiores oradores, sendo convidado à celebrações, palestras, seminários em vários lugares de Festa da Padroeira, Feira foi agraciada com sua presença, inúmeras vezes.

Nesse dias, estive em Salvador, no Hospital Aliança, local onde ele está tendo sua saúde reabilitada. Lúcido, aos 95 anos, próximo a completar um século de existência e doação, o Monsenhor continua sendo um servo fiel de Cristo, homem de eclesialidade e unidade. Devoto de Nossa Senhora Aparecida, pude constatar ao observar que há em seu quarto uma imagem da Mãe. Inclusive, o mesmo rezou uma Ave Maria comigo e com as demais pessoas que encontravam-se no recinto.

Em Mateus 25,35-36 Jesus fala da necessidade de servimos aos irmãos em todas as suas necessidades. Quem seguir a esses exemplos terá a recompensa reservada por Deus . Que o modelo de vida de Monsenhor Gaspar sirva de exemplo, principalmente para todos os sacerdote que se comprometem pela causa do Evangelho.

Que o Espírito Santo continue iluminando sua vida, dando-lhe muita saúde e graça. Que Maria Santíssima interceda junto do seu filho pelo senhor.

Conte sempre com as minhas orações e amizade!