Advento e Natal: renovação para as nossas vidas

O primeiro Domingo do Advento deu início a um novo tempo e um novo Ano Litúrgico (Ano-B -Evangelho de Marcos). Nesse sentido, a nossa Paróquia, em especial, no mês de dezembro dois momentos podem ser destacados: a chegada da imagem de Senhora Sant'Ana, no dia 04 de dezembro, onde a mesma visitou três localidades: a Sede do Distrito, a Fazenda Santa Bárbara e a Fazenda Jenipapo. Foi um momento de muita participação e alegria, acompanhado por fogos, cantos, orações, sobretudo com a Celebração da Eucaristia. O segundo momento será a chegada dos Missionários Redentoristas nos dias 17 e 18 desse mês, objetivando ministrar cursos sobre Sacramentos, as religiões, Jesus Cristo a Igreja, Bíblia e outros assuntos.Tal evento contará com a presença jovens, famílias, lideranças, adultos, crianças, enfim toda comunidade. Será uma preparação para o Natal.

E por falar em Natal, observa-se que as pessoas estão cada vez mais esquecidas do Dono da festa: Jesus Cristo. Hoje quem fica no trono é o Papai Noel, símbolo do “consumismo natalino”. Nesse período as grandes lojas, shoppings, internet, dentre outros, utilizam-se de inúmeros recursos para atrair as pessoas às compras.

É nessa época também que surgem as campanhas em prol de “Natal sem fome” “Faça uma criança sorrir”, doações de roupas, cestas básicas etc.

Por lado, Natal é celebrar a Paz, o Amor, a união das famílias.

É a época na qual Deus nos deu seu melhor presente: Jesus Cristo, seu único filho. É um momento de alegria, mas também um momento de dor, como no caso dos 36 trabalhadores que morreram no acidente automobilístico, nos últimos dias, em plena BR-116. É o mesmo Cristo que vem em consolo dos parentes dessas vítimas, em reparação das marcas de dor e sofrimento.

A nossa paróquia também em comemoração ao Natal, lançou uma campanha diferente “Doe uma Bíblia a quem não tem”. Pois, através dela é que as pessoas irão conhecer Jesus. Sabe-se que todo avanço tecnológico e o progresso têm afastado as pessoas da Palavra de Deus - Luz para os seus caminhos. É como caminhar sem nenhuma noção, sem um farol!

Abramos os nossos corações para Jesus, e nesse Natal, façamos deles o seu trono. Pois Ele é o Único Digno de louvor e Adoração.