2012: Ainda não é o fim!

O ano de 2012 se inicia com direito à todos tipos de previsões, a exemplo dos filmes inspirados nas supostas previsões de cientistas, astrólogos, estudiosos e até mesmo visionários, que falam sobre o fim do mundo. Entretanto, religiões propagam que este será um ano de conquistas, realizações, vitórias dentre outros.

Uma coisa é certa: o próprio Cristo falou que sua vinda está próxima, mas que não se sabe nem o dia, nem a hora. Por isso precisamos nos preparar , fazendo o bem sempre, perdoando, amando, sendo, solidário, a exemplo de um amigo que conheci em Bonfim de Feira, que sempre se nega a ter seu nome mencionado, mas é um grande apoio para a nossa Paróquia e pessoas carentes de outras religiões. Com doações de cestas básicas, auxilio médico e cursos de informáticas gratuitas, além de participar de todos os eventos da nossa Igreja. Apesar do mesmo não gostar que se cite o nome dele, em agradecimento, é importante direcionar a nossa gratidão a esse grande benfeitor. E por meio dele, outras pessoas também estão começando a ajudar.

É assim que acontece: o amor ao próximo deve ser uma prática, que pelo testemunho, é capaz de contaminar outras pessoas. Depois de assistirmos e ouvirmos as retrospectivas tão negativas do ano anterior, é o momento de renovarmos a nossa esperança, a partir do nascimento de Cristo Jesus.

Quanto as previsões assustadoras e “apocalípticas” de que o fim está próximo, é interessante observar que tudo no mundo cumpre um ciclo. De acordo com Eclesiastes “há um tempo para cada coisa”: crescer, morrer, plantar, colher, amar, chorar... Não é momento para ficarmos desesperados por antecedência, mas sim fortalecermos a nossa fé em Deus.

Carpe Diem! Ou seja: viva o hoje, uma vez que foi o próprio Jesus que nos prometeu que ficaria conosco desde o início até o fim!
Que em 2012 nossos sonhos sejam realizados: que haja mais saúde, trabalho, segurança, educação, paz, comunhão, respeito, dignidade, sem discriminação de qualquer tipo.

Esses são os sinceros votos do Amigo Padre Luis Carlos!

Fiquem com Deus e contem sempre com as minhas orações e amizade.