Nossa História
Ensinai-as a observar tudo o que vos prescrevi. Eis que estou convosco todos os dias, até o fim do mundo." Mt 28,20

UM BREVE HISTÓRICO...

Conheça um pouco da história do nosso Pároco Pe. Luis Carlos Cerqueira...

Pe. Luis Carlos Cerqueira - Um breve histórico!

Luis Carlos de Cerqueira tem a formação técnica em contabilidade e acadêmica em Teologia (1992) e Licenciatura Plena em Filosofia (1993), ambos pela UCSAL. Pós-Graduação em Bioética, pela UFLA, em 2009, Curso de Radialismo, pela UEFS. Em 1992 é ordenado sacerdote na Paróquia Senhor dos Passos e em 1993 passa a ser sacerdote dessa mesma Igreja como vigário paroquial.

De 1994 a 2000 trabalha na Paróquia de Santa Bárbara. Sobre essa sua estada, o jornalista Antônio José Laranjeira, no jornal a Tarde do dia 26/06/1999, afirma que “as atividades pastorais de Padre Luis Carlos vêm sendo efetivadas com determinação e a mais absoluta liderança na Paróquia de Santa Bárbara.” Nesse mesmo período quatro Vereadores da Câmara Municipal de Salvador prestam homenagem ao pároco pelo belíssimo trabalho por meio do pronunciamento do Edil Antônio Lima. Também recebeu título de Cidadão Barbarense e Amigo da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiro de Feira de Santana.

Já na Paróquia de Irará, além do trabalho religioso, onde trouxe a Imagem de Nossa Senhora da Purificação da Paróquia de Santo Amaro. A Festa contou com a presença de Dona Canô, mãe de Caetano Veloso, três padres da arquidiocese, além de uma comitiva com fiéis de várias localidades da Bahia.

No dia 07 de outubro de 2008, o Padre Luis Carlos presta uma retribuição à Arquidiocese de São Salvador da Bahia, levando mais de 400 pessoas e presidindo a missa na Igreja de Nossa Senhora da Purificação dos Campos. Antes da finalização da Missa, o padre Hélio Vilas Boas o congratula como uma orquídea: planta de rara beleza e símbolo que só as pessoas de bem recebem.

De 06 a 15 de outubro de 2006, participa de uma Conferência sobre a Paz Mundial na Espanha e Portugal. Nessa solenidade participam 30 bispos, 90 sacerdotes e 30 leigos de todos os continentes, bem como participantes de 40 países. Do Brasil, participaram 01 bispo e 08 sacerdotes.

Entre seus trabalhos sociais, é criado o curso PROVEPRAS para concursos e pré–vestibulares, direcionados a jovens carentes das comunidades. Organizou também a distribuição de cobertores e implantou a Pastoral dos Surdos. Por conta desses e de outros trabalhos, acaba recebendo o Título de Cidadão Iraraense. Nas duas paróquias foram realizadas as Santas Missões.

Em 2009 passa a trabalhar em Bonfim de Feira, Distrito de Feira de Santana, com cerca de aproximadamente 4 mil habitantes, 6 comunidades rurais; sendo que a população residente, em sua maioria é de baixo poder aquisitivo. Nesse local, é grande o número de Igrejas Evangélicas e pessoas que seguem a cultura Afro. No mesmo mês que é recebido pela comunidade, instituiu a Festa do Lavrador e dinamiza a Pastoral do Dízimo. Amplia o Centro Paroquial, fazendo melhorias nas instalações acústicas da Igreja, com aparelhagem nova. Criou também Cursos, a exemplo do Curso Bíblico, administrado pelo missionário Alfredo.

Em dezembro de 2010, coordenou a distribuição de cestas básicas para mais de 350 famílias, doadas por alguns amigos. Em fevereiro de 2011, organiza uma Romaria à Aparecida, Canção Nova e Frei Galvão, com 55 pessoas, inclusive, concelebrou na Igreja nova de Aparecida e proclamou o Evangelho, transmitido pelas Redes Vida e Aparecida.

Em abril de 2011 trouxe a imagem de Bom Jesus da Lapa com dois sacerdotes redentoristas. Nesse festejo, mais de 20.000 pessoas participaram de momentos de Fé e de alegria. Inclusive, fora gravado um DVD para registro dessa linda festa. Nesse mesmo período foi criado o site da Paróquia, no final passa a escrever artigos na área de Bioética, Teologia e Atualidades.

Em maio de 2011 é convidado para participar de uma Conferência Internacional em Roma, entre os dias 09 e 13 de maio. Nesse ensejo é convidado a participar de uma reciclagem de língua Latina e inglesa no EUA e Canadá. Ao participar do encontro trouxe uma Bênção do Papa Bento XVI para a Paróquia em ocasião da Festa do Padroeiro, onde também foi criado o 1° Forró do Padre no dia 23 de maio, que foi um sucesso.

Ultimamente, encontra-se organizando pré-missões em preparação às Santas Missões, que ocorrerão em março de 2012 coordenadas pelos padres redentoristas. No início do mês de agosto irá participar da Festa de Bom Jesus da Lapa, agradecendo aos padres redentoristas pelo apoio que está recebendo. Ao concluir esse breve histórico do Padre Luis Carlos, pode-se afirmar que ainda há muito por fazer: “a messe é grande e poucos são os operários”.



HOME | NOSSA HISTÓRIA | MENU DE ARTIGOS | DIVULGAÇÃO DE EVENTOS | GALERIA DE REGISTROS FOTOGRÁFICOS

Paróquia Senhor do Bonfim 
Pe. Luís Carlos Cerqueira
Praça Padre Lacerda , s/nº - Centro - Distrito de Bonfim de Feira
44120-000 Feira de Santana - BA
Telefone Paroquial: (75) 3204-8218
E-mail: contato@paroquiasenhordobonfim.com.br
WebMail: Acesso Restrito
  IDEIA.COM.BR

Página Principal Nossa História Menu de Artigos Divulgação de Eventos Registros Fotográficos E-mail WebMail - Acesso Restrito Visite o site oficial da Arquidiocese de Feira de Santana