Campanha da Fraternidade 2012: "Que a saúde se difunda sobre a terra" (Eclo 38,8)

A IMPORTÂNCIA DO DÍZIMO NA PARÓQUIA

Jesus veio ensinar-nos a partilha. Vamos mostrar que aprendemos!

10 bons motivos para sermos dizimistas

1- Dízimo é reconhecimento de que tudo pertence a Deus
Nós somos apenas administradores. Ser dizimista é devolver a Deus uma pequena parte do muito que Ele nos dá. Ser dizimista é atitude de amor e gratidão.

2-
Dízimo é preceito bíblico
A Bíblia manda-nos viver o amor, a gratidão e a generosidade; É isto que faz o dízimo. Não é invenção da Igreja. Nasceu como resposta do homem à bondade e misericórdia de Deus.

3-
Dízimo é ato de fé que aproxima de Deus
O dízimo é ato consciente de devolução, feito em espírito de fé. É entrega de bens e da própria vida, com alegrias e tristezas, esperanças e decepções, vitórias e derrotas.

4-
Dízimo é partilha que derrota o egoismo
Ser dizimista é abrir o coração, partilhar mensalmente, com alegria, o pouco e o muito, sem obrigação.

5-
Dízimo não é esmola: é partilha de amor a Deus e ao próximo
Ser dizimista é assumir a responsabilidade de dar um pouco de si a Deus. Não é favor à comunidade; é, sim, ocupar o lugar de membro vivo e responsável.

6-
Dízimo nos torna evangelizadores na Igreja
Mesmo sem poder ou sem saber pregar. Seu dízimo é apoio aos evangelizadores.

7-
Dízimo é celebração da vida e da fé
Ser dizimista é ajudar a manter a casa de oração da comunidade, nosso templo, para um digno culto a Deus: vasos, velas, flores, livros, folhetos litúrgicos, limpeza, som, etc.

8-
Dízimo é a máquina que financia as demais pastorais
Ser dizimista é ajudar nos subsídios da catequese de crianças, adolescentes e jovens, na preparação de agentes de pastoral, ministros, no sustento do sacerdote e das pessoas liberadas para servir. Ser dizimista é contribuir para a construção e manutenção de uma Igreja viva.

9-
Dízimo, elo na comunidade
O dizimista é solidário com todos os membros de sua comunidade que formam a paróquia, com todas as comunidades. O dízimo cria caminho entre todos na Igreja de Jesus.

10-
Dízimo é riqueza de bens para todos
Em comunidade dizimista não há necessitados: todos são ajudados na pobreza, na doença, dando peixe e ensinando a pescar. Não é preciso pôr tudo em comum. Basta pôr o dízimo. É suficiente quando é entendido e praticado.

Características do Dízimo:

- uma colaboração sistemática;
- oferecida à Igreja Paroquial;
- mensal;
- fixa;
- reajustável sempre que os ganhos forem alterados de acordo com a consciência de cada um, ou conforme as necessidades da comunidade;
- sempre em um sentido religioso e sagrado da partilha;
- oferecido a Deus e à comunidade como agradecimento e retribuição pelos Dele recebido
.